Até quando vamos tolerar o intolerável?

Hoje cerca de 50 pessoas conseguiram entrar na câmara dos deputados. Cantaram o hino nacional, gritaram “Viva Moro” disseram que os deputados querem implantar o comunismo e pediram Intervenção Militar. Conseguiram destaque na mídia, não levaram uma porrada da policia e “driblaram fácil” a segurança. Não se identificaram como grupo organizado, apesar de terem vindo de diversos estados e conseguido tamanha proeza que nenhum movimento social realizou em anos.

Em algum momento parece que foi aberta a caixa de pandora, liberando toneladas de ignorância politica, fascismo e estupidez que transbordam das caixas de comentário dos sites de noticias.

Me lembro que por volta de 2013 rolou uma marcha “por deus, pela família e contra o comunismo” em Floripa. Eram uns 15 velhinhos, e alguns jovens monarquistas e integralistas (sim, eles existem) na frente da quartel pedindo a volta da ditadura. Em 2015, nas manifestações “Contra a corrupção” (só a do PT, aparentemente) essa gente era tolerada numa boa nas marchas por pessoas que se dizem “liberais”, apesar de a mídia nunca mostrar que eles estavam lá. Em todas as marchas.

Agora essa galera está ai, ocupando a câmara, com evidente complacência e talvez até alguma ajuda de algum deputado fascista que vocês devem até saber o nome. Essa galera também está nas ocupações das escolas, tentando desocupar a força os estudantes, tirando fotos da galera e mandando para a policia, pichando suásticas e frases racistas em universidades e disputando DCEs e centros acadêmicos.

Me assusta a naturalidade que vamos levando coisas desse tipo. Me assusta mais ainda que ideias como essas sejam aceitas e repetidas por gente que eu conheço, inclusive familiares. Gente que passou anos compartilhando noticia sem saber a fonte, acreditando que o PT é “comunista” e tratando movimento social como banditismo.

Esse troço está indo longe de mais, até que ponto vamos tolerar o intolerável? O que podemos fazer para reverter essa onda de conservadorismo-fascistoide e estúpida que toma conta do mundo (até porque existe gente de direita inteligente e civilizada)?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *