Big brother is watching you

Big brother is watching you

http://pt.wikipedia.org/wiki/Grande_Irm%C3%A3o

MP sela acordo com Google para conter crimes no Orkut :

Em ofensiva contra a prática de atividades ilegais no site de relacionamentos Orkut, o Ministério Público do Estado do Rio (MP-RJ) selou um acordo com a empresa Google Inc, dona do site. O MP terá uma página especial pela qual pedirá diretamente à empresa a retirada de conteúdo com apologia ao crime. A remoção terá de ser feita no máximo em um dia útil.

Além da retirada de conteúdo ilegal, uma equipe criada pela Google Inc. especialmente para atender aos pedidos do MP será responsável pela preservação de informações importantes para investigações. Os dados cadastrais dos usuários do Orkut serão armazenados por todo o período em que as contas estiverem ativas ou por mais tempo, se houver solicitação do MP. Durante seis meses, a empresa guardará também os endereços dos Protocolos de Internet (IP), uma espécie de “impressão digital” que permite a identificação do computador pelo qual o usuário acessou a rede.

O compromisso, anunciado hoje, valerá por todo o tempo em que o Orkut for oferecido no Brasil. Um dos pontos do acerto prevê a criação de um endereço de correio eletrônico ou página da web, no Orkut, para receber reclamações de usuários em geral. Também foi acertado que pelo menos um agente da Google Inc. permanecerá no Rio para receber citações relacionadas à empresa.

A Google Inc. se comprometeu ainda a promover “campanhas relacionadas ao conteúdo, termos de uso e conduta educacional”, aconselhando os usuários contra atividades ilegais no Orkut e para o uso seguro da Internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *