Ingrid Betancourt, sã e salva

Sinceramente, acho suspeito este “resgate” de Ingrid, se a maior “moeda de troca” das FARC foi resgatada tão facilmente, sem trocar um tiro, então realmente a guerrilha está mais próxima do fim do que nunca, ou então alguma coisa muito estranha rolou por debaixo dos panos, uma rádio suiça declarou que a operação foi um teatro e Ingrid teria sido comprada.

Uribe agora é o grande herói, “o grande líder” com disse Bush(afinal, isso não é populismo?), todos os libertados com a ajuda de Chávez perdem importância em face a Ingrid, Chávez álias, que ficou bem quieto após a libertação de Ingrid e que agora rejeita publicamente a guerrilha.

O importante apesar de todo esse jogo politico, é que ela está a salvo, imaginar um sequestro que durou 6 anos, mantendo um ser humano longe de sua família é aterrador, é por isso que as FARC perderam apoio na Colômbia que elegeu Uribe jogando a esquerda democrática para escanteio, é uma falha moral enorme dos que se julgam de esquerda legitimar a existencia da guerrilha no contexto histórico em que vivemos.

Mas existem outras 750 pessoas em poder das FARC, será que agora sem nenhuma estrela entre elas, o modus operantes do exercito vai mudar?

Andam dizendo por ai que a tática de Uribe de não negociar com terroristas e tentar eliminar a guerrilha está dando certo, pois bem, eles libertaram Ingrid sem dar um único tiro, vamos ver agora com o restante dos reféns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *