Onde está Santiago Maldonado? [Argentina] [América Latina]

Não esqueçam das profundas veias que compartilhamos com os povos irmãos da América Latina.

Faz um mês que uma força do Estado argentino sumiu com Santiago Maldonado, um militante que estava junto ao povo indígena mapuche. Não sabemos onde ele está e se está com vida. Hoje acontece uma grande manifestação, em diferentes lugares da Argentina, em defesa de sua aparição com vida.

Ontem, na cidade de Córdoba, a polícia invadiu dezenas de sedes sociais, ateneus, centros comunitários onde se organiza a esquerda argentina. As primeiras batidas foram nos espaços puxados por anarquistas. Foram detidos companheiros, além da apreensão de diversos materiais dos movimentos, faixas, baterias, até mesmo comida, numa tentativa de amedrontar o campo popular.

O povo argentino já respondeu que não vai se intimidar. Hoje tomam as ruas pela aparição com vida de Santiago Maldonado e pela autodeterminação do povo mapuche. Tomam as ruas, também, pela própria liberdade de lutar.

Nesse continente, fodido mas rebelde, os ataques dos de cima não costumam distinguir onde estão as fronteiras dos países. E nós? Nós não podemos esquecer das profundas veias que compartilhamos com os povos irmãos da América Latina.

por JG.

Mais informações:
Aparición Con Vida Ya De Santiago Maldonado
Federación Anarquista de Rosario
Organización Anarquista de Córdoba

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *