Mesa Redonda “Fora Temer! Perspectivas de luta contra o golpe” – 14/07 – CFH/UFSC

A crise política com que nos deparamos neste ano de 2016 nos desafia a uma reflexão contundente não apenas sobre o presente, mas também a respeito do futuro que se nos apresenta. Após o golpe parlamentar que determinou o afastamento temporário da presidente eleita e a instauração de um governo interino, que desde o seu primeiro dia vem fazendo esforços no sentido de restringir as políticas sociais e enfraquecer a capacidade do Estado brasileiro de oferecer serviços públicos, novas batalhas surgem no horizonte. A votação do impeachment e o day-after, seja qual for o desfecho, reivindicam de nós uma articulação para continuarmos a luta pelos direitos de cidadania e pela inclusão social que viemos conquistando desde a redemocratização. Como garantir a democracia, as conquistas sociais e os avanços nas lutas populares?

No intuito de reunir esforços nesse sentido, o Fórum 21-Floripa convida a todas e todos para o Mesa Redonda”FORA TEMER! PERSPECTIVAS DE LUTA CONTRA O GOLPE”, a ocorrer na próxima quinta-feira, dia 14 de julho, às 18h30, no Auditório do CFH. Contamos com a presença de todas e todos aqueles que se interessem por debater o Brasil e pensar os temas mais importantes para a conquista de um país mais justo e democrático.

Fonte: https://www.facebook.com/events/1043881829015506/

Um comentário em “Mesa Redonda “Fora Temer! Perspectivas de luta contra o golpe” – 14/07 – CFH/UFSC

  1. Ainda fico boquiaberto de ver/presenciar “autonomistas” gastando energia nesse debate sobre “O Golpe”, presos que estão nas ilusões do Estado-Nação e sobretudo
    , esperançosos de que exista alguma cenoura verde no deserto da representação burguesa. Não por outras razões, entre um governismo indisfacável e uma irrelevância ululante, a esquerda nas terras brazucas seguem onde sempre estiveram: Em lugar nenhum!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *