PL “antiterror” vai pro Senado

As tais leis antiterrorismo, na prática, tem servido nos países ditos “democráticos”, para criminalizar movimentos que representem qualquer perigo de mudança da ordem vigente. Além de aumentar os poderes do Estado na vigilância permanente e em massa da população.

Foi assim nos EUA pós 11 de Setembro com o “ato patriótico”. É assim na Europa, depois de movimentos como o ‪#‎15m‬. E agora a onda infelizmente tá pegando na América Latina…

Quem deu o pontapé inicial na lei aqui no Brasil foi o próprio Executivo. Assinaram o projeto de lei que foi pra Câmara, e agora vai pro Senado, o Ministro da Fazenda Joaquim Levy e o Ministro da Justiça. Ministro da Fazenda que ficou aterrorizado, com medo de sanções internacionais e piorar a relação com o mercado…

A direita (se é que ainda dá pra chamar este governo de esquerda) já colocou as manguinhas de fora e vai aproveitar qualquer chance para abrir brechas na lei para meter numa cela o máximo de “terroristas” que conseguirem.

O mais irônico é que a chefe do executivo já foi chamada de terrorista. E o relator do projeto, Aloysio Nunes do PSDB, já foi guarda-costas de Marighella.

Como se diz “O chicote um dia muda de mão”. Essa é a essência do Estado.

Mais informações: http://artigo19.org/blog/pl-antiterrorismo-volta-a-ameacar-liberdades-civis/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *