XIII Feira da Mandioca de Imbituba – 24, 25 e 26 de junho

13516312_892009214259708_5632973721733267762_n

Nesse fim de semana (24, 25 e 26.6) vai acontecer a Feira da Mandioca, organizada pela comunidade tradicional dos Areais da Ribanceira.

Convidamos a todas e todos que venham prestigiar o evento e se inteirar do processo de luta e resistência dessa comunidade, que passa por um momento crucial e requer mais forças e apoio do que nunca!

Vamos juntas solidarizar com a Luta pela Terra nos Areais da Ribanceira!

Terra é de quem plantar!
A luta continua, porque a vitória é certa!

Chamado da Organização do Evento:

Realizar um evento como a Feira da Mandioca de Imbituba é sempre um desafio, principalmente para uma entidade como a ACORDI – Associação Comunitária Rural de Imbituba, que conta com poucos recursos. Mas, tem muita criatividade e força para resolver seus problemas. Neste sentido, a XIII Feira da Mandioca de Imbituba, vem recheada de informações, alegria e muita descontração.

Nesta edição, iremos promover discussões sobre aspectos que envolvem a reforma agrária e as comunidades tradicionais, como também trataremos de questões ligadas a reciclagem de nutrientes (compostagem de resíduos). Para isso, organizamos palestras e iremos exibir documentários.

Iniciaremos o evento com Missa Campal, em agradecimento a vida que se renova a cada semeadura e também aos 14 anos de existência da ACORDI. Durante o evento teremos fogueira, apresentações de grupos folclóricos, shows, brncadeiras e exposições de artesanatos. Além, da nossa gastronomia típica, temperada pelas mulheres da ACORDI, que poderá ser apreciada pelos participantes do evento.

Participe da Feira da Mandioca e ajude a transformar o mundo em que vivemos.

Endereço: Barracão da ACORDI – Associação Comunitária Rural de Imbituba, Rua Ailton Floriano, Areais da Ribanceira – Vila Esperança – Imbituba/SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *