Ato na GERED de Floripa

Mexeu com umx, mexeu com todxs

Professoras e professores realizaram hoje de tarde um ato em frente à GERED da GrandIMG_7780e Florianópolis, em São José. O foco da ação era reverter e cessar a contratação de substitutxs para as vagas dxs grevistas, mais um dos ataques desesperados do governo e de seu secretário à nossa greve, que se aproxima já de dois meses. Um ônibus foi disponibilizado pelo Comando de greve regional de Florianópolis e saiu da OcupaAlesc, levando professorxs pertencentes às diversas regionais que estão ocupando a Assembleia. A elxs, se juntaram professorxs da Grande Florianópolis, bem como membros do Sinte Regional de São José.
Representantes dos Comandos Regionais de São José e de Florianópolis formaram uma comissão para ter uma audiência com a gerente de educação, Dagmar. Enquanto isso, professores faziam falas explicando aos passantes o porquê daquela manifestação, que a partir de certa altura foi também assistida por um grande número de policiais militares, provavelmente mobilizados em função da “grande ameaça” que representa um grupo de professorxs lutando por seus direitos.
Ao fim da audiência, a própria gerente se apresentou aos manifestantes e passou a palavra para nossa representante Rosane que anunciou as seguintes conquistas da categoria: a reversão das três contratações já feitas para substituição de grevistas, incluindo a do colega Bruno Soares; e o compromisso de que não serão feitas mais contratações com esse caráter na regional da Grande Florianópolis.
Esse ato só reforça a união da categoria e mostra como essa união é fundamental para se combater e vencer os ataques cada vez mais desesperados que são perpetrados pelo governo Colombo, que insiste em afirmar que a greve está enfraquecida.
Se isso é fraco, senhor Colombo, imagina se tivesse forte!
Resistir! Ocupar! Conquistar!
#grevesemmedo #nenhumcompanheirxparatras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *