Caminhada pelos imigrantes! 25/06

No dia 03 de junho, em São José, Kerby Tingue, imigrante haitiano, pai, trabalhador e estudante do IFSC, foi assassinado. 
Kerby tinha 32 anos e chegou há 2 anos em Florianópolis, onde construiu muitos laços e trabalhou para ajudar a familia que ficou no Haiti.

A *Cáritas Brasileira Regional de Santa Catarina*, junto ao *Grupo de Apoio aos Imigrantes e Refugiados da Grande Florianópolis*, convida a todos e todas para uma caminhada pelos direitos dos/as imigrantes e em memória de *Kerby Tingue*.

Em junho é comemorada internacionalmente a *Semana do Migrante*. Em várias partes do mundo e do Brasil, a Cáritas está organizando caminhadas pelos imigrantes e, principalmente, com os imigrantes. Santa Catarina é um dos estados que mais recebe pessoas de outras regiões e países, no entanto nos faltam políticas públicas para atender a essa população, que muitas vezes acaba tendo seus direitos mais básicos violados. Não bastasse isso, aqui ainda enfrentam a xenofobia e a violência racista.
*Dia 25 de junho, caminharemos juntos/as pelo acesso aos direitos, pela memória de Kerby e em solidariedade aos seus amigos/as e familiares. O encontro será às 17h ao lado do Centro de Referência de Atendimento ao Imigrante (Rua Tenente Silveira, 225 – Centro)*

Evento no facebook: https://www.facebook.com/events/822156024830260/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *