2 comentários em “Nenhum centavo a mais!

  1. Infelizmente não houve mais nenhuma manifestação de grande porte em Floripa depois de abril, recentemente houve uma manifestação de estudantes secundaristas em um dos terminais da cidade, que acabou em violência, com funcionários das empresas de transporte e policiais machucando os estudantes.

    O governador de SC e o prefeito(re-eleito) de Florianópolis são do mesmo partido e agem em conjunto quando existe uma ameaça de protesto grande, no último em 2007 boa parte da policia do estado todo foi mobilizada para evitar que a ponte e outros pontos importantes da cidade fossem fechados.

    Além disso a policia persegue sistematicamente aqueles que consideram “líderes” de movimentos sociais como o movimento passe-livre.

    Outro ponto importante é que agora as tarifas tem aumento em momentos estratégicos tais como férias estudantis e feriados, tirando a “massa” do movimento.

    E o pior de tudo, a tarifa foi reajustada novamente, recentemente houve greve dos trabalhadores das empresas de transporte e sempre que isso acontece é um belo momento para as empresas aumentarem o valor da tarifa, com o aval servil da prefeitura.

    O modelo de transportes de Floripa é falho, agora era a hora de revê-lo pois acabou o contrato de exploração das empresas, os vereadores nem mexem no assunto mas especialistas na área e movimentos sociais já realizaram discussões sobre o assunto, agora falta pressionar o poder público para isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *