O elitismo de Gilmar Mendes

“De novo, é um quadro de espetaculização das prisões. Isso é evidente e dificilmente compatível com o estado de direito. Teve uso de algema abusivo. Tudo isto terá que ser discutido”.

Gilmar Mendes, presidente do STF, sobre a operação da policia federal chamada Satyagraha que prendeu o banqueiro Daniel Dantas, o especulador Naji Nahas, o infame politico Celso Pitta e mais 17 figurões.

Porque o nosso judiciário não reclama do total despreparo das outras policias, que espancam, matam e torturam os mais pobres sem ressalvas? tenho certeza que ser algemado é o “de menos” para quem está acostumado com a rotineira violência por parte do estado

Para os mais ligados com certeza isto foi um recado para a policia federal, mas neste caso em especifico da prisão de toda essa gente de colarinho branco, bem que Gilmar Mendes podia ter ficado calado.

A questão gerou bate boca no senado, os senadores tomaram as dores do ministro, com exceção de Pedro Simon (PMDB) que respondeu ao líder da oposição Arthur Virgilio (PSDB):

“Ser algemado acontece todo o dia na favela. Não imagine o senador Virgílio que estou aqui para bater palmas porque os cidadãos foram algemados. Mas é importante entender que, no Brasil, precisamos fazer com que a Justiça valha para todos. Temos que acabar com a impunidade”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *