Às claras

Cada dia fica mais evidente a hipocrisia daqueles que apoiaram o golpe de 2016. Aqueles que se indignavam contra a nomeação de Lula como ministro no governo Dilma agora silenciam sobre a nomeação de Moreira Franco (PMDB), também indiciado pela Lava a Jato como ministro de Temer. Qual a diferença?

Eu sei bem qual é a diferença, conheço muitos de vocês, que viram seus candidatos serem derrotados democraticamente durante os últimos 13 anos, e que aguentaram remoendo ódio e rancor um ex-operário nordestino na presidência e depois uma ex-guerrilheira. Eu acompanhei todas as piadinhas racistas e machistas de vocês, eu presenciei toda a raiva e ignorância que tinham de programas sociais como bolsa família, minha casa minha vida ou cotas sociais. Não me enganam com esse moralismo de ocasião, pois sei que nas últimas eleições vocês votaram em candidatos de partidos que de santos não tem nada, tais como PSDB, DEM, PDMB, PP, etc.

A hipocrisia do moralismo seletivo de todos vocês está aí, escancarada. E não fiquem tranquilos, vivemos em um país extremamente desigual, toda a rede de proteção social que começou a ser construída e que agora está sendo desintegrada por este governo golpista trará profundas consequências sociais que acirrarão as contradições, provocando caos, desemprego e violência urbana. E seus muros com caco de vidro e sedans sem blindagem não protegerão vocês. Nem eu, mas pelo mesmo durmo com minha consciência tranquila por ter brigado com unhas e dentes para tentar reverter tudo isso. Já vocês, ficarão com o lugar reservado aos colaboracionistas na história, pelo seu silêncio com tamanha hipocrisia.

Um comentário em “Às claras

  1. “Aqueles que se indignavam contra a nomeação de Lula como ministro no governo Dilma agora silenciam sobre a nomeação de Moreira Franco (PMDB), também indiciado pela Lava a Jato como ministro de Temer. Qual a diferença?”

    A diferença é que ninguém sabe quem diabos é Moreira Franco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *