Ato pela Ponta do Coral 100% pública e pela e criação do Parque Cultural das 3 Pontas – 12/02

ponta-do-coral.jpg (1)

Ponta do Coral 100% pública, porque Hotel é para poucos e Parque é para todos!

PARTICIPE do ATO em frente à FATMA, nesta quinta-feira, dia 12/02, às 13h.

O hotel de 18 andares na Ponta do Coral, na Avenida Beira-mar Norte, em Florianópolis, pode ser aprovado a qualquer momento pela FATMA (Fundação do Meio Ambiente). Por isso, se você quer um PARQUE público bem cuidado e seguro em vez de um hotel que vai causar mais engarrafamento, afetar o meio ambiente e tirar nossa vista para o mar participe do ato na FATMA.

A licença para a obra do hotel foi autorizada (04/02/2015) pelo prefeito César Souza Junior, o mesmo que prometeu em sua campanha para prefeito que nunca autorizaria uma obra como essa na Ponta do Coral. O prefeito Junior prometeu uma coisa, mas fez outra. A prova está nesse vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=EjIA3wF7_g8).

O licenciamento do projeto do hotel de 18 pavimentos da construtora Hantei foi assinado pelo secretário da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMDU), Dalmo Vieira, e seu adjunto, Marcelo Martins.

Esta decisão é ilegal, pois contraria o próprio Plano Diretor que define um máximo de 06 (seis) andares para qualquer construção naquela área. O projeto do hotel de 18 andares da Hantei atropela os desejos de boa parte da comunidade, que anseia por mais espaços públicos de convivência, e que há anos luta para a criação de um parque público na área (http://parqueculturaldas3pontas.wordpress.com/).

Sabemos que os interesses dos poderosos (políticos, construtoras e grande imprensa) vão prevalecer se não houver pressão popular!

Vamos pressionar para que a FATMA não aprove o projeto!

Também vamos pressionar para que a Prefeitura entregue o projeto que está tramitando para a população. O projeto já foi solicitado oficialmente, mas misteriosamente existe sempre uma desculpa para que ele não seja entregue: http://www.professorlinoperes.com.br/pagina/350/ponta-do-coral-falta-de-transparecircncia-. A população tem o direito de saber o que estão planejando fazer na área!

Ajudem a divugar o evento! Link para o evento no Facebook

Organizado pelo Movimento Ponta do Coral 100% Pública e na luta pelo Parque Cultural das 3 Pontas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *