Concerto Sinfônico Fora, Temer! Contra o Golpe e Pela Democracia! (04/07)

13511011_10154397493714875_3408751301538208942_n

Quando?  Segunda, 4 de julho às 12:00 – 13:00

Onde? Na frente do IPHAN – Edifício da Antiga Alfândega Rua Conselheiro Mafra, 141, Centro, Florianópolis.

Atenção!!
Povo da música, amadores(as) e profissionais:
VENHAM PARTICIPAR do CONCERTO SINFÔNICO FORA, TEMER!, PELA DEMOCRACIA E CONTRA O GOLPE NO BRASIL com os Grupos: OrQupa – Orquestra da OCUPA & CorlUpa – Coral da OCUPA
VENHAM CANTAR E TOCAR COM A GENTE! SEJAM TODAS, TODOS E TODES BEM-VINDOS(AS)!

Será um grande Ato, o 1º Ato da Música ~Clássica~ de Floripa Pela Democracia e Contra o Golpe! Vamos expressar nossa RESISTÊNCIA e nossa vontade de (e luta pela) Democracia, Contra o Golpe e contra o golpista e ilegítimo “presidente” interino ATRAVÉS DE NOSSAS ARTES, DE NOSSA MÚSICA, DE NOSSOS INSTRUMENTOS E DE NOSSAS VOZES! Queremos cantar e musicar nossa esperança e o nosso imenso e sonoro “NÃO!” ao que está acontecendo no Brasil. Todas as pessoas da música de/em Floripa estão convidadas para fazer parte deste ato de resistência, FAZENDO MÚSICA COM A GENTE: MÚSICA PELA DEMOCRACIA, MÚSICA DE RESISTÊNCIA, MÚSICA CONTRA O GOLPE.

Confiram aqui todas as informações:

***Venha para os ENSAIOS abertos nos dias 2 e 3 de julho (sábado e domingo), às 14hs, na Ocupa MinC SC;

***Confira o repertório:
-L. V. Beethoven, Tema da 9ª Sinfonia (tonalidade: Ré Maior)
-J. S. Bach, Ária da 4ª Corda (tonalidade: Ré Maior)
– G. F. Händel, Tema de Aleluia, do Oratório “O Messias” (tonalidade: Ré Maior)
-Estudantes de Teatro da UDESC, Funklassical Contra o Golpe, para Orquestra e Coro! (tonalidade: Sol menor)

*a ordem das músicas pode mudar, assim como podem haver outras pequenas mudanças, alterações e ajustes no nosso Concerto Sinfônico Fora, Temer.

(Todas as partituras e letras podem ser encontradas e baixadas aqui: http://fernandobresolin.wix.com/musica);

***Materiais necessários: Cada músico (a) [instrumentista ou cantor (a)] precisa levar sua própria estante (de partituras) – e cadeira/banquinho, no caso dos (as) músicos (as) que precisam necessariamente tocar sentados (as), nos ensaios e no dia do Concerto. Recomendamos que cada músico (a) imprima suas partes e letras e leve-as nos ensaios e no concerto. Cada integrante do concerto é responsável por suas partes, letras, estantes instrumentos e cadeiras/ banquinhos;

***Cantores (as): todas as músicas serão cantadas em uníssono – cada voz, é claro, cantando na Oitava [8ª]/ registro que for mais adequada e saudável para seu tipo e registro e tipo de voz;

***Atenção instrumentistas de sopro: como o tempo para organizar tudo isto foi muito curto vamos pedir que vocês dobrem as partes das cordas, e/ ou, improvisem (se quiserem, é claro). Nossa sugestão é:
–Violino 1: Oboé, Flautas (transversal, doce soprano), Trompete, Saxofone Soprano.
-Violino 2: Clarinete, Trompete, Saxofone Soprano, Flauta doce contralto.
-Viola: Trompa, Clarinete, Saxofone Contralto, Flauta doce tenor.
-Cellos e Baixos: Fagote, Saxofone Tenor, Trombone e Tuba.

***Instrumentistas de percussão (toda!): vocês também são muito bem-vindos(as). Pedimos que, se possível, ouçam as gravações disponíveis na internet, se possível for, porque também não tivemos tempo de escrever as partes de vocês.

***Instrumentistas das cordas dedilhadas: voc̻s tamb̩m ṣo muito bem-vindos(as). Voc̻s tamb̩m podem dobrar partes das cordas friccionadas e/ou improvisarem a partir da harmonia das obras Рporque tamb̩m ṇo tivemos tempo de escrever as partes de voc̻s.

***Público: seja muito bem-vindo!

***Local do Ato: Imediações da OCUPA MinC SC: Nos reuniremos, no dia do Ato, na frente do IPHAN – Edifício da Antiga Alfândega Rua Conselheiro Mafra, 141, Centro, Florianópolis.

VAI SER UMA GRANDE E LINDA AVENTURA DEMOCRÁTICA, ARTÍSTICA, COLABORATIVA, COLETIVA E DE RESISTÊNCIA. Não temos como prever exatamente como vai ser, quem vai estar lá. Nós, que estamos organizando, estaremos com certeza: já é um bom começo! Imprevistos, desencontros, falhas, descompassos e desafinações podem acontecer pelo caminho, como na vida. E tudo bem. Faremos o nosso melhor com a nossa arte, com certeza, e isto já ajudará muito, artística, estética, humana e poeticamente. Estamos juntos e juntas, lutando pela Democracia, expressando tudo isto com nossa música. Intuímos que, aconteça o que acontecer, vai ser lindo. Porque está sendo lindo e emocionante desde já. VENHAM MÚSICOS(AS) DE/ EM FLORIPA QUE QUEREM A DEMOCRACIA!

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1041983269218993/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *